A função
Controlo de duplicação permite verificar e agrupar entidades duplicadas numa só. Este processo pretende reduzir o número de fichas de entidades duplicadas em sistema.
a) Selecionar
Front Desk e a opção
Pesquisa de Entidadesb) Selecionar a opção
Controlo de duplicação.
c) Selecionar a opção
Filtro e assinalar as condição de pesquisa de entidades duplicadas (ex. por Apelido, Nome e Número de Contribuinte). A pesquisa é realizada com base nas opções assinalados.
As entidades são consideradas duplicadas quando as condições correspondem na totalidade.
No exemplo abaixo, a identificação é realizada apenas por Apelido e Nome.
d) Selecionar
Pesquisa. O resultado das entidades duplicadas é apresentado com base nas condições definidas. Ao selecionar a opção
Detalhes é possível verificar quais as entidades a considerar para agrupamento.
e) Da lista apresentada, selecionar a entidade a manter e as entidades a agrupar. A entidade a manter deve ser assinalada como
Principal e as entidades a agrupar devem ser assinaladas na coluna
Apagar.
f) Selecionar a opção
Agrupar Entidade.
g) Selecionar a opção
Sim à questão
Deseja agrupar as entidades selecionadas?.
h) As entidades marcadas para apagar são agrupadas com a entidade marcada como
Principal.
Selecionar a opção
Fechar para concluir o processo.
i) Selecionar
Pesquisar. A entidade agrupada não aparece na lista de duplicados.