Para relançar os movimentos da fatura anulada com Nota de Crédito é necessário identificar a fatura. Pode localizar a fatura original através do nº do documento, ou, em alternativa, pelo nome da entidade/hóspede a quem foi emitida, período de datas ou até mesmo pelo número da reserva associada.
a) Uma vez localizada a fatura, selecionar o documento e aceder à opção “Detalhes”:
b) São apresentados os detalhes da fatura selecionada. Para copiar os movimentos, para emissão da nova fatura, deve selecionar os movimentos que pretende relançar no novo documento e em seguida “Copiar”:
c) Na pergunta abaixo, deve clicar em “Sim”:
d) Após os passos anteriores, é criada uma conta com os movimentos selecionados:
Nota: Estando a conta ativa e aberta, deve proceder conforme pretendido, lançar um novo modo de pagamento, alterar a entidade, lançar/creditar encargo ou package, entre outros. Deve garantir que antes da emissão da nova fatura os movimentos apresentados, são os corretos e pretendidos.
Para emissão da fatura, realizar o check-out da conta.
NOTA: Mesmo que selecione o pagamento o mesmo não é relançado, deve ser sempre lançado manualmente
Para preenchimento do NIF, na janela de check-out (imagem abaixo), seleccionar a opção
Abrir Cardex.
Na janela seguinte (ficha da entidade), preencher o NIF e gravar.
A seguir continuar com o processo de check-out.