5.1.4.9. Relançar movimentos de uma fatura anulada com Nota de Crédito

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Para relançar os movimentos da fatura anulada com Nota de Crédito é necessário identificar a fatura. Pode localizar a fatura original através do nº do documento, ou, em alternativa, pelo nome da entidade/hóspede a quem foi emitida, período de datas ou até mesmo pelo número da reserva associada.

a) Uma vez localizada a fatura, selecionar o documento e aceder à opção “Detalhes”:

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b) São apresentados os detalhes da fatura selecionada. Para copiar os movimentos, para emissão da nova fatura, deve selecionar os movimentos que pretende relançar no novo documento e em seguida “Copiar”:

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c) Na pergunta abaixo, deve clicar em “Sim”:

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d) Após os passos anteriores, é criada uma conta com os movimentos selecionados:

466e20d9bfb74329bd86ba103f66e0a348d76948?t=71b91740740f8392db8b8704c1b03d28

Nota: Estando a conta ativa e aberta, deve proceder conforme pretendido, lançar um novo modo de pagamento, alterar a entidade, lançar/creditar encargo ou package, entre outros. Deve garantir que antes da emissão da nova fatura os movimentos apresentados, são os corretos e pretendidos.
Para emissão da fatura, realizar o check-out da conta.


NOTA: Mesmo que selecione o pagamento o mesmo não é relançado, deve ser sempre lançado manualmente

Para preenchimento do NIF, na janela de check-out (imagem abaixo), seleccionar a opção Abrir Cardex.
Na janela seguinte (ficha da entidade), preencher o NIF e gravar.
A seguir continuar com o processo de check-out.









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